quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Benquerer


Quando você nasceu algo em mim mudou. Lembro perfeitamente, como se hoje fosse, que num determinado dia, ao te olhar descobri que habitava em mim um sentimento de ternura e carinho até então desconhecido.
Eu comecei a me encantar, a gostar de alguém , a gostar de gostar.
Sempre te vi de uma forma diferente. Para mim você nunca foi só mais uma irmã.
Eu te olhava e pensava , poxa ela é minha irmãzinha. Obrigada Senhor por isto !
Na época eu não sabia, mas foi você quem primeiro me ensinou a conjugar o verbo amar. Eu era uma criança apática e solitária ,um ser silencioso. Aliás, como todos em casa éramos. Mas a sua presença proporcionava a mim um certo conforto.
Dia feliz foi quando nossa mãe me disse que eu seria sua madrinha. Era ser mais que irmã, era ser co-responsável por você. Sendo nossa diferença de idade de quase dez anos, assumi isso como uma missão. Levei para minha vida toda essa idéia. E com muita alegria. Nunca me pareceu um peso.
Quando te trouxe para morar em minha companhia, embora ainda fosse jovem para assumir tal responsabilidade, fiz o que me era possível para te ajudar a crescer, a realizar teus sonhos.
Já formada vi você partir para batalhar por emprego, se organizar financeiramente,casar e constituir família. Com uma filhinha linda. Parecia que tudo estava perfeito : realizada na profissão, feliz na vida pessoal. Infelizmente assim não era.
Lamento não ter tido tato para lidar com a situação. Lamento ter me envolvido demais. Ou de menos.
Quanto tempo de convivência perdemos. Será que tudo teria sido diferente ? Nunca saberemos.
Hoje com o seu estado de saúde abalado, dói-me imensamente acompanhar tudo à distância, sem poder te ajudar de uma forma mais efetiva.
Como não posso pedir a Deus para o tempo voltar, só posso rogar a Ele para colocar no teu caminho as pessoas certas para tornar a luta contra essa doença ingrata, eficiente e se possível leve. E que jamais te chame para junto dEle antes de mim ...



" O nosso coração está sempre ligado ao coração de quem queremos bem " Independente de distância. Independente de lugar.
E assim estaremos.

2 comentários:

Norma Sião disse...

Conhecendo vc a tanto tempo. Só posso dizer que escreveste o mais puro do teu coração, a mais pura verdade. Lindas e fortes palavras!
E que Nosso Senhor Divino e Amigo, Mestre de todos os mestres. Jamais faria algo de ruim. Tudo na vida tem um sentido e nós, ignorantes que somos, não poderíamos jamais desvendar o emarranhado de coisas e momentos pelos quais temos que passar, para o nosso desenvolvimento interior, nosso crescimento espiritual.
Roguemos juntas, unidas em um só pensamento para que seja feito o melhor para a "nossa irmã", que passar por esta provação, pedindo forças e luz em seu caminho.Muita Paz e Resignação! Amém.
Da amiga que tanto lhes quer bem. Norma

Mel disse...

Obrigada, Norminha!

Tua amizade é um grande conforto para mim.

É muito bom te ter por perto.

Um beijo.