sábado, 28 de março de 2009

Tempo, Senhor do Destino



Há momentos na vida em que tudo de que precisamos é falar com alguém. Não com uma pessoa qualquer, mas com alguém que estimamos, que julgamos especial. Ela, provavelmente, nada poderá fazer por nós, dependendo da gravidade da situação,entretanto se ela estiver lá, nos disponibilizar alguns minutos do seu dia, já nos terá feito muito. Já nos terá feito tudo.
Ela saberá ouvir sem nos interromper, e no final nos dirá palavras de conforto. Reafirmará sua amizade e ainda dirá , embora cansada de nos ouvir ,que pode voltar a procurá-la quando precisar. Que estará sempre lá ...
Todavia,nem sempre podemos contar com isso. Muitas vezes essa pessoa amiga já está assoberbada com suas próprias obrigações. Não tem tempo. Nossa ligação naquele momento é um transtorno. Nem cogita que àquele chamado pode ser muito importante para quem o faz.
Isso já aconteceu comigo. Já bati na porta de pessoas que não estavam disponíveis para me ouvir. É bem provável que eu já tenha feito o mesmo com alguém. E Lamento. Lamento por mim que não fui acolhida quando precisei, lamento por não ter acolhido quem de mim necessitou.