segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dança comigo?

O perfume dele, sua barba recém feita roçando no meu rosto, seu corpo coladinho ao meu, sua voz grave falando ao meu ouvido, ..., impossivel esquecer a primeira vez que dançei. Inacreditável não ter sido só um sonho. Estar em seus braços era tudo que sempre quis desde que o conheci.Ensaiei tanto, sozinha, esse momento.

Eu devia ter uns quatorze anos. Foi por ele por quem vivi a minha primeira paixão. Não digo que foi amor porque não se realizou. Ficou tudo no terreno da fantasia.Ele era mais velho uns cinco ou seis anos que eu. Na época isso fêz uma grande diferença.Ele me achava uma criança.

Era amiga de suas irmãs. Mas eu ia na casa dos pais deles era para vê-lo.E claro que ele notava como eu o olhava embevecida. Ele era o meu sonho de consumo.

Havia uma rádio local, que de 18 às 19 só tocava música romântica, todos os dias de segunda a sexta.E eu dava um jeito de estar sempre por lá neste horário. Era a hora em que ele chegava do trabalho e se arrumava para ir para a faculdade.E eu secretamente alimentava o sonho de que um dia ele me tirasse para dançar.


E foi assim, como se lendo meus pensamentos, que um dia o fêz. E dançamos na sala da casa dele.Não foi totalmente perfeito porque foi sob os olhares atentos do pai dele.Mas ficou gravada indelevelmente na minha memória, muito mais que o primeiro beijo.

Provavelmente toda a família sabia do meu interesse nele. Mas nunca houve comentários. Não na minha presença.

Dançamos outras vezes. Havia um clubinho na praça principal da cidade,que tinha dança aos sábados e domingos à noite. E eu passei a frequentá-lo ( escondido da minha mãe ) na esperança de que ele por lá aparecesse.

Não deu outra. Depois que ele descobriu que eu ia ao clube, ele deixava a namorada em casa e ia para lá dançar comigo.

Não havia maldade, nem dele , nem minha. Ele pelo prazer de dançar. Dizia que eu dançava muito bem , me elogiava sempre. Eu fechava os olhos e aproveitava aqueles breves momentos de felicidade.Não existia mais nada no mundo.

Minha mãe quando soube do que estava acontecendo, me proibiu de pisar no clube.Você vai ficar falada, dizia. Ele deixa a namorada e vai se esfregar em você! Ele está só se aproveitando de você.
E assim terminaram esses momentos maravilhosos da minha vida.

O tempo passou. Ele foi morar fora. Eu também me mudei.Ele casou.
Anos depois, indo passar um final de ano na minha cidade, nos reencontramos.
Ele me olhou agradavelmente surpreso e disse - Como você está bonita.
O que eu perdi !
Eu estava com vinte e um anos.Já não era uma criança.

Quado o conheci, eu estava preparada para casar, ter filhos e tudo o mais.Ele poderia ter sido o meu mundo.Minha vida teria sido totalmente diferente. Teria sido mais feliz do que sou? Jamais saberei.

De toda forma meu coração é repleto de agradecimentos. A tanta gente. E por tantas coisas ...

Nenhum comentário: